Anúncio

Lei de Moore

Gordon E. Moore, criador da teoria da Lei de Moore, fez uma previsão sobre o Hardware que deu certo enquanto ainda trabalhava na Intel.  Trata-se de uma observação feita aos computadores e que foi possível notar que as maquinas teriam um aumento em seu processamento a cada 18 meses. A teoria surgiu em 1965 e é valida até os dias atuais.

Foram feitos testes que comprovaram isso em um computador mais potente do mundo, sendo da IBM, nomeada de Roadrunner. O poder de processamento dessa maquina é tão grandiosa que é utilizado 6.562 processadores.

Tais experiências são de grande importância importância, pois  podem ser de grande ajuda na medicina para auxiliar pessoas com deficiências, ainda podendo auxiliar a ciência para estudar melhor o corpo humano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar

Este site usa cookies do Google e de terceiros para fornecer serviços, personalizar anúncios e analisar tráfego. As informações sobre seu uso deste site são compartilhadas com o Google. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.